...ETERNIZANDO IDEIAS

A EDITORA


Com o objetivo de promover novos autores e obras globais, a Editora Morro Branco teve sua estreia no mercado editorial em agosto de 2016, com o lançamento de “A Biblioteca Invisível” na Bienal do Livro de São Paulo. De lá para cá, foram adquiridas obras de escritores de vários países, dentre eles Noruega, Islândia, Suécia, Finlândia, Jamaica, França, Inglaterra, Estados Unidos.


DIFERENCIAIS


• Obras traduzidas do idioma original

Queremos trazer para o leitor brasileiro a experiência mais próxima daquela concebida pelo autor, por isso nossas obras são traduzidas diretamente do idioma original, seja ele inglês, finlandês ou sueco.


• Autores Debutantes

Parte importante de nossos títulos são de autores debutantes de diversas partes do mundo que, apesar de estarem apenas começando, já vêm recebendo grande destaque e prêmios em seus países de origem.


• Diversidade

Nosso catálogo inclui gêneros dos mais variados – desde um thriller psicológico de tirar o fôlego, até uma distopia sobre o desaparecimento das abelhas –, além de abordar temas como preconceito, homossexualidade, feminismo, empoderamento e meio ambiente.


• Pioneirismo

Queremos explorar diferentes mercados e encontrar talentos ao redor do mundo. Buscamos autores que tenham algo a dizer, independente de suas origens. E o mais importante: subvertemos a ordem, para trazer ao Brasil livros ainda inéditos nos mercados mais tradicionais.